CTAs levam conviventes para Museu da Energia de São Paulo

Visita faz parte de atividade externa promovida por curso de capacitação

 

Três usuários do serviço olham maquete no museu, sendo que um deles tira foto da maquete com celular

Texto: Natália de Sena
Fotos: Divulgação 

Os Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) Prates I, II e III, em ação conjunta com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Insolar, realizaram um passeio ao Museu da Energia de São Paulo, no dia 26/01.

O objetivo da visita foi ampliar o conhecimento e capacitar dez conviventes de cada CTA, que participam do curso de Eletricista e Instalação de Painéis Solares, oferecidos pelo SENAI nas unidades dos CTAs e em uma unidade móvel instalada no complexo Prates.

O programa, que envolve cursos e passeios, foi idealizado para prover formação cultural e intelectual aos conviventes, objetivando a inserção no mercado de trabalho e contribuindo com a instalação de teto solar no complexo Prates.

Para o representante da Insolar, Henrique Drumond, a democratização do conhecimento da energia solar é essencial na atualidade frente aos desafios ambientais. “A capacitação por si só é positiva, porém, entendemos que é necessário dar um passo a mais. Por isso, trazemos o tema da energia solar, seja com passeios ou aulas práticas, para que a forma de aprendizado se torne mais efetiva”, explica.

A capacitação Eletricista e Instalação de Painéis Solares, que possui 4 módulos, disponibilizou 30 vagas e será finalizada no mês de março.

 

Usuário do serviço sentado no chão enquanto olha uma televisão antiga em exposição no museu

 

Usuários do serviço em frente ao museu com 9 sentados e 9 em pé