Acolhimento Humanitário: Ação do ATENDE II visa recompor vínculo social

Atividade contou com a presença de ex-usuários do serviço

 

Três funcionárias do serviço fecham marmitas de isopor com a comida dos usuários ao redor de uma mesa

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Divulgação 

Dia 10/02, o Atendimento Diário Emergencial (Atende) II, serviço destinado ao acolhimento e atendimento de dependentes químicos, realizou em parceria com a Igreja Resgatando Almas para um Novo Tempo, doação de alimentos para 500 moradores de rua e usuários de substâncias psicoativas. Além disso foi ofertado o acolhimento humanizado através de encaminhamento para clínicas de recuperação.

A ação contou com testemunhos de ex-usuários que passaram pela clínica há mais de um ano. Em média 600 pessoas foram alcançadas pela atividade. Como parte da programação, apresentações musicais dos gêneros gospel e pagode ajudaram a descontrair os conviventes.

Segundo o orientador socioeducativo, Alberto Alves de Sousa, a intenção de iniciativas como essa é a melhoria do atendimento. “Dando um pouquinho de mim, acredito estar contribuindo para que se sintam mais bem atendidos e ambientados”, destaca.

A convivente Dany Freitas também comentou sobre a importância de ações como a do Atende II: “É uma forma de motivar as pessoas a se tratarem, a mudarem de vida”.

 

Usuários do serviço no pátio central com mão direita erguida em uma apresentação musical