Legião Mirim de Vila Prudente forma 145 jovens em Curso de Qualificação Profissional

Jovens serão encaminhados para primeiro emprego em empresas conveniadas

 

Formanda é abraçada por uma mulher enquanto em segundo plano uma outra formanda aguarda com canudo na mão e outras estão atrás em fila

Texto e fotos: Gislaine Zanella

Reconhecimento, homenagens e muita emoção marcaram a formatura de 145 jovens do Centro para Juventude (CJ) Legião Mirim de Vila Prudente no curso de Qualificação Profissional, com foco em Administração. Os alunos, de 15 a 17 anos, participaram por seis meses de atividades diversas, como palestras e oficinas com temas de diferentes áreas do conhecimento, visando estimular habilidades e aptidões individuais, tomada de decisão, criatividade, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, vínculo familiar e autoestima.

A solenidade, sediada no auditório da instituição, contou com a presença do secretário-adjunto da SMADS, Marcelo Del Bosco, demais autoridades municipais, empresas e instituições parceiras, familiares dos alunos e equipe técnica das entidades envolvidas.

Durante o período da capacitação, o serviço forneceu acesso também a atividades culturais, esportivas e de lazer, visando criar um ambiente favorável para a permanência no serviço. Para a gerente e psicóloga da Legião Mirim de Vila Prudente, Luciane Fernandes, a iniciativa reforça o compromisso da instituição de prover oportunidades para as novas gerações. “Nós tivemos várias pessoas que colaboraram e ajudaram no processo. Foi um momento muito especial, era perceptível que os jovens estavam muito agradecidos e emocionados”, destaca.

Para a formanda Giulia Pereira dos Santos esta foi uma experiência que ajudou a trazer novas percepções. “Estou saindo com grandes conhecimentos não só profissionais, mas pessoais também. Tive a oportunidade de participar de alguns trabalhos voluntários que me fizeram enxergar o mundo de outra forma. E agradeço a Legião Mirim da Vila Prudente por ter me dado essa oportunidade”, comenta.

Como parte final da qualificação, os formandos serão encaminhados para empresas conveniadas, ofertando oportunidades de emprego por meio da Lei Jovem Aprendiz.

 

Secretário-adjunto da SMADS fala ao microfone no tablado para plateia de formandos