Carnafolia Zancone embala o carnaval dos conviventes do serviço

Evento contou com atrações e gincana musical para divertir os acolhidos

 

Em um espaço todo decorado de carnaval, conviventes, convidados e funcionários posam para foto com instrumentos de percussão


Texto: Juliano Damasco

Fotos: Divulgação 

O Centro de Acolhida Zancone realizou, no último dia 15/02, o seu baile de carnaval do ano de 2019. Batizado de “Carnafolia Zancone” pelos próprios conviventes, o baile contou com a presença de mais de 65 acolhidos, além de representantes da saúde (Centros de Atenção Psicossocial - CAPS Adulto III), usuários do ATENDE Leopoldina e moradores da comunidade.

Como todo evento realizado no serviço, a preparação do espaço com a decoração temática é desenvolvida pelos próprios acolhidos em oficinas com a equipe de orientadores socioeducativos. Assim, as máscaras de carnaval, bonecos e argolas coloridas ornamentaram toda a área de convivência.

“Momentos como este nos aproximam ainda mais dos acolhidos e demonstram a importância para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais humanizado e significativo. Dessa maneira podemos contribuir no processo de autonomia destes indivíduos”, afirma o assistente técnico do C.A., Leonardo Vieira.

O evento ainda teve a parceria do Bloco Bagaça da Lapa, que levou instrumentos de percussão e agitou os usuários do Zancone. Posteriormente todos participaram da Gincana Musical, atividade que mexeu bastante com as emoções dos que estavam presentes, por recordarem de etapas passadas de suas vidas, além de se divertirem e darem muitas risadas.

O convivente Waldick Bezerra destaca que eventos desse porte são importantes para manter um bom clima entre os usuários. “Achei a festa muito boa, como as outras das quais já participei. Uma apresentação bonita, como sempre é feita. Foi um momento de alegria que devemos ter sempre”, acrescenta.

 

Na área externa do serviço, as pessoas presentes no evento dançam e tocam instrumentos de percussão