CRECI organiza Baile de Carnaval para a terceira idade

Compareceram aproximadamente 250 idosos de várias regiões de São Paulo

 

Idosos sentados em cadeiras no salão enfeitado com adereços de Carnaval enquanto no fundo da imagem outros idosos dançam em pares

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Divulgação  

O Baile de Carnaval realizado dia 22/02, pelo Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI), teve apresentação do músico e tecladista Orlando Music com foco nas marchinhas de Carnaval e a participação dos mestres-salas e porta-bandeiras do Bloco Melhor Idade.

Foi dada a oportunidade dos idosos convidarem seus familiares, promovendo um encontro intergeracional. A festa resgata as lembranças dos conviventes, permitindo revivê-las e ressignificá-las.

Ana Carolina Leite Pinho, psicóloga do serviço, diz que o evento é de suma importância para os idosos. “Ajuda na socialização, trazendo momentos de muita alegria, permitindo a expressão pessoal e cultural através da dança e do canto. Tudo isso é participação, sendo um dos pilares do envelhecimento ativo”, conclui.

Para a gerente do serviço, Elizabeth Aparecida João, os idosos estão em uma busca constante por uma rotina mais divertida, e os eventos do CRECI proporcionam momentos de entretenimento, oportunidade de fazer novas amizades e reviver outros carnavais.

O convivente Luiz Carlos dos Santos, 68 anos, comenta o que mais gostou no Baile de Carnaval. “Gostei da mistura dos temas e da diversidade das músicas, têm entretenimento. O nosso pessoal aqui é feliz, a gente brinca sem ter nenhum atrito”, declara.

 

Dois casais idosos em pose com roupas brancas carnavalescas abraçados no salão