Culinária simples e artesanal: Centro de Acolhida Dom Fernando realiza oficinas de confeitaria

Receitas fáceis ajudam conviventes a conquistar renda extra

 

Apoiados em uma mesa de mármore, mais de 5 saquinhos transparentes possuem três biscoitos recheados com goiaba

Texto: Guilherme Fernandes 
Fotos: Divulgação 

 

O Centro de Acolhida (C.A.) Dom Fernando, desde o dia 13/02, realiza oficinas de Padaria Artesanal, com o intuito de proporcionar novos conhecimentos aos conviventes. Além disso, eles têm a oportunidade de usar as habilidades adquiridas para geração de renda, tendo em vista que podem produzir e vender doces e salgados por conta própria, bem como trabalhar em padarias e confeitarias.

A ideia da oficina partiu do próprio C.A., após uma reunião com a equipe técnica, orientadores e pessoal de cozinha, levando em conta o fato da unidade ter espaço suficiente para a realização do curso.

Os conviventes mostram-se muito animados em relação às oficinas, de acordo com a assistente técnica Sônia Aparecida dos Santos: “Os acolhidos estão bastante participativos e alegam aprender receitas novas sempre”. Ela conta ainda que as receitas escolhidas para serem ensinadas costumam ser mais simples e não exigem tantos ingredientes, o que facilita a reprodução para aqueles que desejam produzir para vender.

Na primeira oficina os acolhidos aprenderam a fazer biscoitos e na segunda foi ensinado o preparo de massas salgadas. A última oficina ocorreu em 07/03 e a receita de chipa paraguaia, que são biscoitos feitos à base de queijo e polvilho, foi realizada. 

 

 

 Em uma mesa de mármore, conviventes e oficineiro estão com touca e luva de higiene enquanto moldam a massa do biscoito e colocam o recheio