Baile da Mulher é celebrado com muita alegria pelos conviventes do CRECI

Momento estimulou idosos ao convívio e celebração social


Um homem e uma mulher dançam de mãos dadas em salão do serviço com outros casais ao redor

Texto e fotos: Juliano Damasco

O Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI) é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que oferta diversas atividades, das quais estimulam a participação social de seus conviventes. Uma dessas atividades é o Baile da Mulher, evento que ocorre anualmente no serviço, envolvendo centenas de pessoas. A edição de 2019 ocorreu na sexta-feira, 22/03, e contou com mais de 250 participantes.

O baile teve como intuito o fortalecimento de vínculos e o resgate de memória dos áureos tempos de juventude dos conviventes. Este ano a festa contou com a participação especial do tecladista Orlando Music, que agitou e animou os conviventes com músicas que os fizeram relembrar os velhos tempos.

De acordo com a gerente do espaço, Elizabeth João, festividades desse porte são essenciais para que os atendidos se mantenham felizes e empolgados. “É o momento deles trazerem toda sua alegria para o espaço, por ser um evento intergeracional em que muitos familiares se fazem presentes, isso é importante demais”, ressalta.

“Acho muito legal essa iniciativa. Aqui é um lugar onde minha mãe tem amigos, desenvolve atividades e se sente bem. Fico muito tranquila e aliviada sabendo que ela está aqui”, comenta Romi Silvia, filha mais velha da convivente Emmi Hilda, 78 anos.

 

Casais dançam espalhados pelo salão enquanto uma mulher dança sozinha no centro da foto