“Dia da Beleza” do Núcleo de Convivência de Idosos Jova Rural eleva a autoestima de conviventes

O principal objetivo da ação foi promover a valorização pessoal, cuidados com a beleza e higiene

Quatro manicures estão sentadas, pintando a unha de quatro conviventes que estão sentadas em suas frentes. No lado direito da imagem, há uma mulher com blusa amarela que está de pé.

Fotos: Acervo
Texto: Juliano Damasco

Que homem não gosta de estar com cabelo cortado e barba feita? Qual mulher não se sente mais confiante com unhas feitas e uma maquiagem bem caprichada? O poder de se sentir bonito, cheiroso, limpo e elegante eleva a autoestima de qualquer pessoa, e pensando nisso, o Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Jova Rural, localizado na região do Jaçanã, proporcionou no dia 15/10, o “Dia da Beleza” para os atendidos.

Este evento proposto pelo Núcleo tem como objetivo a valorização pessoal, cuidados com a beleza e higiene, promover a socialização e contribuir para o bem estar e a autoaceitação dos idosos. A equipe responsável por embelezar os 32 conviventes participantes é composta por dois cabeleireiros, uma esteticista, quatro manicures e uma equipe de apoio, que foi fundamental durante o processo dando todo o suporte e auxílio necessário.

Após os agendamentos dos nomes de quem iria participar, os atendimentos foram acontecendo por ordem de chegada. Durante todo dia foram realizados dezenas de cortes de cabelo, limpeza e aparagem de barba, higienização de pele e esmaltação de unhas. No encerramento foi realizado um coffee break para todos.

De acordo com a assistente técnica do espaço, Keyla Daniane, a atividade foi muito prazerosa. "É muito gratificante ver a felicidade dos nossos idosos. E poder participar e colaborar desses momentos únicos, promovendo sempre a socialização entre todos os envolvidos, não tem preço", completa.

A convivente Rosilayne Baptista, 78, afirma de ter saído renovada da ação. “Fiquei muito feliz por cortar o cabelo e fazer minha unha. Acredito que essas atividades são muito importantes para mim e meus colegas. Minha autoestima está lá em cima”, finaliza Rosilayne.
 

Uma cabeleireira, vestida com blusa verde, usando uma tesoura amarela, corta o cabelo de uma convivente que está sentada numa cadeira de cortes de cabelo