14ª edição da Hamburgada do Bem acontece no Centro Temporário de Acolhimento Liberdade

O projeto promoveu interação entre conviventes e voluntários tornando o dia inesquecível para todos os participantes da iniciativa

Conviventes e voluntários em atividades recreativas, como jogos de tabuleiros.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

No último domingo, 10/11, o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Liberdade recebeu o grupo de voluntários da Hamburgada do Bem. Além de hambúrgueres deliciosos, o projeto proporcionou atendimento médico, odontológico, entrega de roupas, kits de higiene, cabeleireiros e oficinas de preparação de currículos.

Atividades recreativas como voleibol, pingue-pongue, jogos de tabuleiros e apresentações musicais também divertiram as 283 pessoas presentes na iniciativa.

O convivente Haroldo Luiz Lobo Machado, 52 anos, participou da Hamburgada e recebeu prótese dentária durante o atendimento odontológico. “Eu estava a quatro anos tentando tratamento, e ontem resolvi, já saí com dentes novos”, declara Machado.
Ele também diz ter ficado muito contente e grato a todos que realizaram a ação. “Percebi que todos estavam ajudando de coração mesmo, eu gostaria que tivesse mais vezes”, afirma o convivente.

Segundo o gerente do equipamento, Célio de Alberto Vasconcelos do Amorim, a realização ações internas é fundamental. “Realizar atividades dentro do próprio serviço é interessante, não somente nas ruas, porque aproxima as pessoas do equipamento e contribui para o fortalecimento de vínculos”, conclui.

O CTA Liberdade, inaugurado em 2018, funciona 24 horas por dia e atualmente oferece 240 vagas para acolher pessoas em situação de rua.

Cabeleireira voluntária cortando o cabelo de convivente.