Primeira turma do Programa de Excelência do Atendimento ao Cidadão se forma no Espaço Público do Aprender Social

Com os conhecimentos adquiridos, os formandos poderão atender o munícipe com mais eficiência

 Foto 1: Em uma sala, quinze pessoas posam para foto. Dez estão em pé e quinze ajoelhados. Ao fundo, há uma árvore de Natal.

Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Acervo


No dia 04/12 foi realizada no Espaço Público do Aprender Social (ESPASO) a formatura da primeira turma do Programa de Excelência do Atendimento ao Cidadão. A primeira turma foi composta por doze alunos Assistentes de Gestão de Políticas Públicas (AGPP) e Agentes de Apoio.

Ao longo da capacitação de dois módulos, os servidores aprenderam sobre os princípios da administração e estrutura pública, códigos de conduta, a importância do papel do atendente e da imagem do servidor público, dentre outros temas. O intuito da capacitação é para que os formandos possam prestar um atendimento com eficiência ao munícipe.

O curso é originalmente realizado pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP), no entanto, e devido à parceria que ocorre desde o começo do ano, foi concedida ao ESPASO a validação do curso.

De acordo com a Supervisora Técnica de Gestão de Capacitação e Desenvolvimento do ESPASO, Lidiane Borges, “agora é possível personalizar o curso ao cenário da nossa Secretaria, uma vez que antes o curso era geral para todos”, comenta. Ela também ressalta que dessa forma os servidores poderão implementar seus conhecimentos com maior facilidade.

Tendo em vista as reações positivas dos participantes, há a expectativa de que as próximas turmas cresçam.