Centro de Referência Especializado de Assistência Social Butantã celebra os 69 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Uma programação especial foi realizada no serviço com o objetivo de conscientizar jovens e a população em vulnerabilidade

Cerca de 30 pessoas posam para foto com cartaz branco escrito “Parem de nos matar” em letras coloridas. 10 pessoas estão sentadas e as demais estão em pé

Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Wagner Origenes 

No dia 10/12 é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Butantã, em colaboração com os serviços da rede socioassistencial do distrito, realizaram uma semana planejada para celebrar esta data e debater sua importância. Ao todo, cerca de 250 pessoas estiveram presentes nos diversos eventos realizados ao longo da semana.

O objetivo era trazer uma maior conscientização sobre a questão dos Direitos Humanos, em especial para adolescentes, jovens e a população em situação de vulnerabilidade. Ao longo da semana foram realizadas rodas de conversa, mostras de filmes, teatro, exposições e oficinas para diversas faixas-etárias com o intuito de que a celebração não ficasse apenas no dia 10.

Além da participação dos serviços da rede socioassistencial na organização, a semana também contou com a presença da Casa de Cultura do Butantã e também do Centro Cultural do Banco do Brasil.

A participação da comunidade do distrito superou expectativas, como conta a Coordenadora do CREAS Butantã, Lidyane Gallo, “Graças à participação dos serviços no desenvolvimento, a aderência das pessoas foi maior do que no ano passado”, relata.

Tendo em vista o sucesso desta edição, para a próxima a perspectiva é de uma semana com mais eventos e colaboradores.