Centro de Referência do Idoso reúne crianças e idosos em Natal Solidário

Almoço especial, apresentação de coral e doação de brinquedos foram destaques da confraternização

Plateia de idosos e crianças assistindo a interpretação de artista de trajes coloridos e esvoaçantes.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Alegria, solidariedade e união imperaram no Centro de Referência do Idoso (CRECI) no último domingo, 15/12. O Natal Solidário reuniu 550 pessoas, entre conviventes e profissionais, além de crianças refugiadas atendidas por serviços de acolhimento a imigrantes e por Instituições de Longa Permanência - ILPIs.

Segundo a gerente, Cláudia Alencar, a interação dos mais velhos com os mais jovens permite que ambos valorizem os laços afetivos, partilhem suas histórias e entendam sobre o respeito a outras gerações.

Os anfitriões receberam as crianças com belo coral que entoou cantigas de natal, e logo em seguida, todos foram servidos pelo almoço de confraternização.

“Nunca tivemos um evento dessa magnitude, uma bela festa, estava tudo muito bom”, declara a convivente, Eliana Pereira Prado, 67 anos.

Para as crianças foi preparado um espaço com diversos brinquedos, cama elástica e castelo inflável. “Tudo para que elas se sentissem felizes e a vontade”, afirma a gerente Cláudia.

O Papai Noel também esteve presente na festa distribuindo não apenas brinquedos, mas a magia e o encanto do Natal.

Para os mais velhos, as apresentações musicais de artistas visitantes animaram a todos. “Os artistas interagiram com o público pra que, de fato, todos se sentissem participantes do show e também para arrancar risos”, relata Alencar.

A convivente, Ana Lúcia Mesquita, 66 anos, sente-se grata a todos que promoveram a festividade “Parabenizo a todos os envolvidos na organização, foi uma festa muito linda”, aponta Naná, como gosta de ser chamada.

Salão enfeitado com decoração natalina, onde muitas pessoas aparecem se servindo com pratos de comida expostos sobre extensa na mesa na lateral direita da foto. À esquerda, mesas redondas e cadeiras onde estão pessoas se alimentando.

Coral de idosos regidos por homem que aparece de costas.