Obra Social Dom Bosco Itaquera realiza semana de formaturas

A cerimônia foi oferecida para os jovens e adultos que participaram dos cursos profissionalizantes durante o ano

Convidados sentados em cadeiras brancas lotando o ginásio. Na frente o mestre de cerimônias faz uma apresentação.

Texto: Helena Lima
Fotos: Wagner Origenes

Do dia 16/12 até 20/12, mais de 1,9 mil alunos passaram pela Obra Social Dom Bosco para 70ª Cerimônia de Entrega de Certificados dos cursos profissionalizantes. Os oito Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP’s) conveniados com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) promoveram uma semana de festa para os formandos.

A abertura se deu na noite do dia 16/12 com a presença do Secretário Adjunto Marcelo Del Bosco e do Presidente do serviço, Padre Rosalvino Moran Vinayo. Foram realizadas duas falas de abertura e em seguida foi iniciada a entrega dos diplomas. Educadores e coordenadores dos serviços também estiveram presentes.

Patricia Barbosa, educadora da Obra Social Dom Bosco, relata que todas as formaturas programadas para essa semana ocorreram como o esperado. “Trabalhamos bastante com a questão musical durante a cerimônia, para que ela não ficasse muito cansativa para os convidados”, conta.

Ao todo, 40 turmas subiram ao palco, sendo que a grande maioria dos cursos abordavam as áreas de administração, tecnologia, engenharia mecânica e elétrica e alguns relacionados à gastronomia como os cursos de padeiro, sorveteiro e cozinha industrial.

Célis da Paixão se formou na última segunda-feira (16) junto com mais de 408 formandos. Durante seis meses ele participou do curso de Auxiliar Administrativo e contou que aproveitou muito a oportunidade oferecida pelo serviço. “Foi uma maravilha, acredito que tudo que aprendi será muito útil na minha vida profissional”.

O evento ocorreu na própria Obra Social Dom Bosco que possui 21 serviços e oferece mais de 3.670 vagas. Ela está localizada na Rua Álvaro de Mendonça, 456 no bairro Itaquera.

No primeiro plano o Secretário adjunto Marcelo Del Bosco e o Presidente do Serviço Padre Rosalvino Vinayo, ao fundo uma mesa com os diplomas dos formandos.

Grupo de jovens segurando seus diplomas.