Evento sociocultural na Zona Sul tem como tema o amor e o meio ambiente

A confraternização visa encerrar o ano demonstrando o que é trabalhado no serviço

 Treze adolescentes estão em cima de um palco interpretando uma peça do Rei Leão. Eles usam roupas na cores azul e cinza.

Fotos: Acervo
Texto: Juliano Damasco

Durante o 17/12, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Jardim Silveira, localizado na região de Parelheiros, realizou um grande evento sociocultural de fim de ano com o intuito de mostrar os cursos, oficinas e atividades propostas durante o ano. O evento contou com a participação de 250 pessoas entre conviventes, funcionários, familiares e moradores do bairro.

O evento teve com um dos temas o amor ao próximo. De acordo com a gerente do espaço, Lucineide Marinho, ele foi escolhido pela equipe técnica do CCA por um motivo especial. “A gente entende que é algo escasso hoje em dia. Vemos muitas vezes alguns jovens com problemas, e em muitos desses casos nós temos certeza que com o amor seria resolvido. Por isso tentamos trazer esse espírito no evento de hoje, assim como em nosso dia a dia”, explica.

As apresentações muito bem ensaiadas e elaboradas também ajudaram a trazer esse clima. Os conviventes realizaram uma peça de teatro com o tema do Rei Leão, uma apresentação de coral e uma grande exibição de balé clássico por parte das meninas. As roupas de cada apresentação foram confeccionadas pelos próprios conviventes.

Outro tema abordado foi a questão do meio ambiente. Os conviventes realizaram um desfile com materiais recicláveis. Também houve a plantação de horta e da Palmeira Pirajussara, que está em extinção.

“A festa foi ótima. Parabenizei todas pelo ótimo trabalho. Frequento aqui há 20 anos e sei do ótimo trabalho realizado. Que venham mais eventos como este.” Relata a avó de seis atendidos do CCA, Sebastiana Barboza.