Centro para Crianças e Adolescentes Procedu apresenta releitura de famosa peça teatral

O Auto da Compadecida, do autor Ariano Suassuna, foi a obra escolhida para ser apresentada a comunidade local

Conviventes que encenaram posando para a fotografia. Todos estão com seus figurinos.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Trazendo elementos da cultura popular nordestina, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Procedu decidiu reencenar a peça de sucesso “O Auto da Compadecida”.
Os 20 jovens envolvidos no projeto se apresentaram a comunidade local e a familiares na noite do dia 18/12, no próprio espaço do CCA.

O cenário da peça, o figurino dos personagens e a encenação dos atores estavam impecáveis fazendo com que o público, que assistiu ao espetáculo, aplaudisse de pé e não poupasse elogios.

Desde a primeira semana de agosto, os jovens estão sob a orientação do professor de teatro, Romildo Marckenzie. Os ensaios aconteciam dois dias na semana.

“Amei, tava tudo perfeito, parabéns CCA e todos que participaram dessa linda peça” comenta a seguidora Neth Silva, na página do CCA Procedu no Facebook.

Ela e muitas outras pessoas expressaram o encantamento com o belíssimo trabalho realizado pelo serviço. Aproximadamente, 70 pessoas assistiram a apresentação.

“É muito motivador para os nossos conviventes, perceber que o que eles estão fazendo está sendo reconhecido pelas pessoas” declara o gerente do CCA, Anderson Pimentel Gomes.

Segundo o gerente, já aconteceram outras apresentações teatrais ao longo do ano e os benefícios levados aos conviventes é notável em muitos aspectos “Trabalhar as oficinas de teatro favorece a expressão de sentimentos aos atendidos, além de ampliar a comunicação com os colegas e professores” acredita Anderson.

Duas atrizes caracterizadas com trajes de seus papéis interpretando personagem.

Oito atores ajoelhados de cabeça baixa. Eles estão interpretando cena de luto que faz parte da peça.