Centro de Acolhida para Mulheres realiza eventos de fim de ano

O principal deles foi o chá da tarde para comemorar a parceria entre o Projeto Raabe e a Casa Maria Maria

 

Mesa repleta de bolos e flores para o chá da tarde do curso de Autoconhecimento

Texto: Helena Lima
Foto: Acervo

Para celebrar a conclusão do curso de Autoconhecimento promovido pelo grupo de voluntários do Projeto Raabe e oferecido para as mulheres atendidas pelo Centro de Acolhida Especial (CAE) Maria Maria, localizado no bairro do Canindé, foi realizado um café da tarde no dia 30/12.

O Projeto Raabe é um grupo de apoio às mulheres que oferece suporte emocional e espiritual por meio de cursos. O projeto com a Casa de Apoio Maria Maria acontece há mais de um ano e já auxiliou diversas mulheres a enfrentarem a questão da violência e identificarem quando estão inseridas em uma situação que requer atenção.

A psicóloga Amanda Orsoni conta que inicialmente o grupo Raabe realizaria um único curso com duração de apenas um mês, mas a proposta foi tão bem aceita pelas conviventes que eles permaneceram por mais tempo. “O curso do Autoconhecimento acontece de três em três meses, mas uma vez por semana eles vêm até o serviço propor rodas de conversas e oficinas sobre temas variados”.

A convivente Luana, conta que o trabalho realizado pelo Raabe atua diretamente no bem estar das conviventes. “As meninas nos ajudam muito. Além dos ensinamentos passados nas oficinas de artesanato, elas nos ensinam a importância de nos valorizarmos como mulheres”, conta.

Além dessa celebração, o serviço ainda realizou um jantar de natal no dia 20/12 com as famílias das conviventes e uma celebração para os aniversariantes do mês no dia 28/12 com distribuição de presentes.

Um salão com várias mesas espalhadas com pessoas participando da ceia de ano natal.

Um parquinho com brinquedos infláveis e outros feitos de metal, montado para a comemoração dos aniversariantes do mês.