Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes da Zona Norte promove passeio cultural

Os acolhidos pelo serviço apreciaram a exposição de Leonardo da Vinci no novo espaço do Museu da Imagem e do Som

Imagem da parte interna do Museu de Arte e Som onde está acontecendo a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio. Muitas pessoas aparecem visitando a mostra.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

No dia 28/01 quatro dos conviventes do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Betsaida fizeram uma visita para conhecer o Museu da Imagem e do Som, criado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os visitantes apreciaram a exposição ‘Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio’. A mostra cultural apresenta 18 áreas temáticas que conta a trajetória do grande gênio renascentista e traz réplicas de quadros pintados pelo artista italiano, como a Monalisa, por exemplo, que inclusive encantou ao convivente J.L, 13 anos: “Gostei mais do quadro da Monalisa”.

De acordo com o jovem, ele não conhecia nenhum museu antes de se tornar convivente do SAICA Betsaida. “Passei a ir depois. E pretendo ir a outros” conclui o adolescente.

As animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio, permitiram uma vivência divertida e educativa aos atendidos.

Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

O gerente do SAICA, Antonio Maciel dos Santos, comenta a iniciativa “Acreditamos que, além deles serem enriquecedores, passeios culturais como esse, amplia o repertório cultural e ainda melhora muito os relacionamentos interpessoais” afirma Antonio. Segundo ele, o serviço já visitou o Teatro das Artes e a Biblioteca Brito Brota.