Conviventes do Centro de Convivência Intergeracional Embura têm dia de lazer em SESC Interlagos

45 pessoas entre adultos, idosos, jovens e crianças exploraram o espaço de preservação ambiental

Quatro conviventes mulheres na estufa de plantas.

Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Acervo

Os atendidos pelo Centro de Convivência Intergeracional (CCINTER) Embura visitaram, em 31/10, o Serviço Social do Comércio (SESC) Interlagos.

Estufa de plantas, ervanário, horta agroecológica, sistema agroflorestal são alguns dos vários espaços que os 45 conviventes tiveram acesso.

O gerente, Anderson Araújo Silva, e o pedagogo, Daniel Cavalheiro da Silva, acompanharam uma turma nas trilhas ambientais e comentaram que “durante o caminho perceberam que muitos ficaram impressionados com a beleza das paisagens e ainda mais quando souberam que o acesso é gratuito”.

Ainda segundo o gerente, o passeio levou a reflexão da importância de usufruir dos espaços de cultura e lazer destinados à população.

A convivente, Margarete Barbosa Luz, 60 anos, relata que há muito tempo não via tanto movimento. “No meu bairro é tudo muito pacato, e aqui tem mais vida” opina a atendida.

Na hora da fome, um delicioso piquenique com sanduíches, bolos e sucos feitos com carinho pela cozinheira do CCINTER, Juliana Santos de Souza.

O passeio ao SESC proporcionou o conhecimento de temas ambientais, momentos de diversão e integração, e também o desejo de retornar mais vezes para desfrutar novamente de tudo que o ambiente oferece.

45 conviventes aparecem posando para a fotografia.