Secretaria entrega reforma na zona norte

Supervisão da Casa Verde/Cachoeirinha viabilizou a readequação do espaço

 Fachada do CRAS Cachoeirinha reformado. Sobrado na cor azul clara com grades brancas nas janelas. Em frente à entrada, alguns funcionários e convidados posam para a foto.

Texto: Mônica Quiquinato
Fotos: Wagner Origenes 

Nesta quinta-feira (13), a Supervisão de Assistência Social (SAS) Casa Verde/Cachoeirinha, entregou as obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Nova Cachoeirinha, inaugurado em dezembro de 2009, em uma região que há mais de 17 mil famílias cadastradas no CadÚnico. A reforma contou a pintura do prédio, novas divisórias, piso tátil de acessibilidade e a troca de rede e equipamentos de informática.

De acordo com a supervisora do território, Rita de Cássia Fernanda, essa é a primeira reforma desde sua inauguração nesse momento de pandemia. “É um espaço com capacidade de atender 20 munícipes por dia e com a reforma, os cadastradores e assistentes sociais podem ter mais privacidade no atendimento com as novas divisórias”,afirmou.

“É de suma importância um espaço aconchegante para acolher os munícipes e também para os servidores poderem desenvolver uma entrevista qualificada”, disse a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella.

Participou da visita também o Subprefeito da Casa Verde, Marcelo Del Bosco.

Após a entrega, a equipe da Assistência Social visitou o Centro de Acolhida (CA) Casa Verde. O local dispõe de 100 vagas, sendo 80 masculinas e 20 femininas e oferece quatro refeições diárias aos conviventes. Na região há também o Centro de Acolhida Especial para Idosos, com 60 vagas.

 

Do lado esquerdo da imagem, estão a secretária Berenice Giannella e um funcionário que mostra o interior de um dormitório do centro de acolhida. O quarto possui paredes brancas, camas beliche de ferro na cor bege, já com roupas de cama arrumadas. Do lado direito, estão três conviventes, uma senhora sentada na cama e um senhor e uma senhora estão em pé.