Centro para Crianças e Adolescentes Marsilac recebe visita do piloto Rubens Barrichello

Os conviventes do serviço da Zona Sul ganharam presentes em um dia especial para celebrar a chegada do Natal

Secretária Berenice Gianella, à direita da imagem, com vestido azul com estampa de folhagem em um tom azul mais claro, recebe o piloto Rubens Barrichello que está à sua frente, à esquerda da imagem, vestindo traje de Papai Noel. Ao fundo, tem uma árvore de Natal grande, bem enfeitada e colorida e, ao lado, está o representante do Instituto Família Barrichello, de camiseta branca com estampa do Instituto e calças pretas.

Texto: Mônica Quiquinato
Fotos: Wagner Origenes

Para celebrar o Natal, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Marsilac, localizado no extremo sul da capital, recebeu hoje (15), a visita do piloto Rubens Barrichello, presidente do Instituto Família Barrichello, vestido de Papai Noel, que distribuiu presentes para as crianças e adolescentes do CCA. Foi entregue também um vale alimentação para cada família, que terá crédito de R$ 100 reais em dezembro e R$ 100 reais em janeiro.

“A iniciativa é de extrema importância para as crianças assistidas, principalmente em datas especiais como o natal”, declarou Berenice Giannella, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “Nesse evento, com o apoio do Instituto, é importante ver como as pessoas se propõem a ajudar”, acrescentou. “Quero agradecer ao Rubinho e espero que outras tantas venham para ajudar as pessoas”, finalizou.

O Instituto tem parceria há seis anos com a Organização da Sociedade Civil (OSC) A Mão Cooperadora – Obras Sociais e Educacionais, parceria da assistência social municipal, com o projeto “Esporte Cidadania em Ação" (ECA) em territórios de alta vulnerabilidade social e econômica para promover a cidadania participativa e ampliação da consciência de direitos e deveres.

“Temos que nos adaptar à nova realidade, que não permite hoje um abraço e mostrar o calor humano”, declarou Barrichello. “No momento estamos com 20% da capacidade, mas todas as crianças receberão os presentes”, acrescentou. As outras crianças matriculadas estão sendo atendidas remotamente por conta da quarentena.

Para o pastor Armínio Kopp, ações como essa são exemplos e aconselhou os jovens a estudarem para realizarem os sonhos: “se vocês têm um sonho, estudem muito para realizá-lo”, declarou o presidente da OSC após a apresentação musical das crianças.

Na ocasião, a secretária da assistência social visitou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marsilac e o Centro de Convivência Intergeracional (CCINTER) Marsilac/Emburá acompanhada da Supervisora de Assistência Social de Parelheiros, Adriana Rezende da Silva, e da equipe do território.

A região de Parelheiros conta com 32 serviços da rede socioassistencial e dispõe de 6,1 mil vagas. A OSC parceira A Mão Cooperadora possui dois convênios com a secretaria e atende 240 pessoas.

Rubinho Barrichello, vestido com traje de Papai Noel, está à direita da imagem, um pouco encurvado para entregar um presente azul metálico a um menino, um convivente do CCA Marsilac. O menino está à esquerda da foto, vestindo calça jeans, camiseta regata vermelha, chapéu de Papai Noel e máscara branca. A cena se completa com balões a gás azuis, sobrepostos e unidos por laço dourado, fazendo o formato de um presente.

 

 

Barrichello, vestido com gorro e roupa de Papai Noel por cima de uma camiseta preta, tira a barba que compõe o traje para se apresentar às crianças. O piloto está sorrindo, com o rosto levemente de perfil.

 

quipe do CCINTER Marsilac Embura pousa na fachada da unidade. A parede do local tem diversas ilustrações artísticas remetendo à figura de Martin Luther King e desenhos geométricos com cores africanas: vermelho, amarelo, verde e preto. São sete pessoas na imagem: duas em pé, nas duas pontas e três ao centro, apoiadas nos joelhos. Entre as pessoas da imagem, está a Secretária Berenice Gianella, em pé, segurando seu presente, um vaso vermelho.