Supervisora de assistência social participa de roda de conversa sobre convivência intergeracional

Evento online conta diariamente com rodas de conversa sobre temas que se relacionam com a infância

Foto da tela do computador durante a live, do lado esquerdo da foto estão duas janelas retangulares horizontais com a transmissão da Rita de Cássia da Silva e abaixo dela está o intérprete de libras. No centro da foto está a apresentação da supervisora e do lado direito está a aba de comentários do YouTube.

 

Texto: Natalia Nora Marques
Foto: Wagner Origenes

A convite da Semana Municipal do Brincar, diversos profissionais participaram de uma live sobre convivência intergeracional na última quarta-feira (26). O evento online fez parte de uma série de rodas de conversa que visam conscientizar pais, responsáveis e profissionais que lidam com crianças a respeito da importância do brincar.

Dentre os profissionais que participaram do último evento, a supervisora de assistência social dos territórios Casa Verde e Cachoeirinha, Rita de Cássia da Silva, ressaltou a importância dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) nessa convivência entre as faixas etárias.

A supervisora relembrou que em 2013 ocorreu um reordenamento dos serviços que asseguram o convívio, “isso nos deu outra visão para as questões de vulnerabilidade relacional”. Nesse contexto os Centros de Convivência Intergeracionais (CCInter) foram criados e a metodologia participativa foi adotada para o fortalecimento de vínculos.

Segundo Silva, o objetivo desse tipo de serviço é a “transformação da realidade social através do diálogo e da convivência”. Principalmente por conta nas mudanças das estruturas familiares e das tecnologias, já que elas que tendem a diferenciar cada vez mais as formas de brincar das crianças em relação as formas que os idosos brincavam.