Conviventes do Centro de Acolhida são contratados para restaurantes da chef Paola Carosella

Cinco usuários do serviço foram contratados para diferentes equipes da cozinha dos restaurantes “La Guapa Empanadas” e “Arturito”

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo

 

O Centro de Acolhida (CA) Campo Limpo, localizado na Zona Sul e com parceria da Organização da Sociedade Civil (OSC) Serviços Assistenciais Bom Jesus dos Passos, identificou uma alta demanda dos usurários na procura de oportunidades de trabalho. O serviço enxerga o emprego e o trabalho como pontos primordiais para que alguns conviventes possam romper com a situação de rua. Diante disso, foi elaborado um mural com vagas de empregos sendo fixado na sala de convivência do serviço e atualizado uma vez por semana.

Com toda a situação, a gestão do serviço passou a se articular e fazer contato com pessoas e empresas, com o objetivo de conhecer o engajamento social dos mesmos. Em um destes contatos, a gestão conversou com o setor de Recursos Humanos do grupo “La Guapa Empanadas” e “Arturito”, ambos restaurantes da renomada chef argentina Paola Carosella, e expôs sobre a atuação do serviço e a busca por oportunidades de trabalho.

O pedido foi acolhido pelo grupo e levado para uma reunião de planejamento, que acabou por aceitar a ideia. Sendo assim, foram encaminhados nove candidatos que passaram por um processo seletivo. Destes, cinco usuários do serviço acabaram contratados e iniciaram seus contratos CLT na última quarta-feira (1). Os novos funcionários foram selecionados para vagas nas equipes de cocção/recheios, armazenagem e câmaras, hortifrutti, massa e higienização.

“Iniciaremos também na próxima semana uma oficina de educação financeira com finalidade de orientar e dar suporte na organização pessoal de recursos, tendo em vista a expectativa de outros também conseguirem oportunidades de trabalho”, contou o gerente de serviço Bruno Melo.