Serviço de Guaianases fez campanha de conscientização ao Setembro Amarelo

A temática será discutida durante todo o mês com as crianças e adolescentes do território

Uma criança de máscara segurando um cartaz escrito “Setembro Amarelo” ao lado e atrás dele tem crianças de máscara segurando um coração amarelo.

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Acervo

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) – Vila Cruzeiro, localizado na Zona Leste de São Paulo, fez uma ação conjunta com o território para a conscientização e prevenção contra o suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

O serviço tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a população e as famílias atendidas sobre a importância da vida e saúde mental, propiciando que cada criança e adolescente adquira conhecimento do tema proposto, ressaltando sua importância e como este assunto está presente em nosso dia a dia.

A Gerente do CCA, Fernanda Cruz, relata que “as atividades e mobilizações voltadas à temática setembro amarelo vem agregar individualmente e coletivamente cada usuário atendido, ampliando positivamente a temática para as famílias e de todo o território.”

Durante o mês de setembro, o serviço vai realizar diversas atividades sobre o tema, dentre essas atividades eles terão aulas de dobraduras, musicalização, rodas de conversa com o tema “Setembro Amarelo”, palestra temática com profissionais da saúde, troca de gestos de apoio, mensagens, cartinhas, favores e respeito com o amigo, cine pipoca, decoração do espaço com a temática, dia de troca de afetos e show de talentos.