Jovens do Jaçanã aprendem sobre o Dia das Bruxas e fazem festa temática

Eles puderam se fantasiar e aproveitar ao máximo essa nova cultura

Decoração da festa, ao fundo um painel preto e roxo, na lateral direita tem várias bexigas juntas, no teto tem fantasmas pendurados. Em frente ao painel tem mesas com decorações e doces.

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Acervo

O Centro para Juventude (CJ) – Helena Portugal, localizado na Zona Norte de São Paulo, realizou na última sexta-feira (29) uma festa de Halloween para todos os atendidos do serviço. Os jovens ajudaram em toda a preparação do evento.

Realizar essa atividade foi uma ideia dos colaboradores do CJ com o intuito de incentivar os jovens a conhecerem novas culturas, a história por traz dessa tradição e propiciar um ambiente alegre e descontraído mostrando os benefícios da integração entre os jovens.

Todas as oficinas foram voltadas para o evento, por exemplo, os jovens que participam da oficina de culinária ajudaram a fazer os doces da festa e os jovens que fazem aulas de informática ajudaram na propagação de informações sobre o tema.

No dia, o serviço recebeu uma colaboradora que ajudou os conviventes nas caracterizações e os orientadores do serviço fizeram diversas atividades lúdicas durante a festa, como danças e brincadeiras.

A gerente do serviço, Rosangela Garcia, contou que eles seguiram todos os protocolos de segurança para manter o evento seguro para que os atendidos pudessem aproveitar. “Foi um dia muito bom para os jovens, eles puderam se divertir e gostaram muito de comemorar o dia”.

Três jovens de máscara em frente a uma mesa redonda mexendo nos cartazes de decoração.

Três jovens de máscara, dois sentados e uma em pé. Eles estão fazendo uma decoração de um bambolê com morcegos e fantasmas pendurados.