Formatura da oficina de informática é celebrada no Centro Temporário de Acolhimento

Durante a comemoração os conviventes receberam os certificados do curso

Três conviventes trajados com becas pretas posam para foto com uma funcionária da equipe ao meio. Ao fundo, um painel montado para a formatura da oficina de informática, exaltando o evento.  

Texto: Ícaro Polo Domingues
Foto: Acervo

O Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Santana, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Norte, organizou a formatura dos conviventes participantes da oficina de informática. A oficina contou com a participação de três alunos devido à restrição de pessoas e o respeito ao distanciamento social.

Os conteúdos das aulas são ministrados de maneira simples e lúdica, sempre buscando sanar as dúvidas que possam surgir, utilizando exemplos e mostrando diferentes formas de alcançar o objetivo. Foi ensinado para os participantes desde o básico da computação até os assuntos mais complexos.

Os conviventes aderiram bem às aulas, tanto aos conteúdos teóricos quanto aos práticos, mostrando muito interesse no assunto e vontade de aprender. O objetivo principal da atividade é ensinar algo que possa ser útil em ambientes de trabalho ou qualquer outro local. “A capacitação é para dar condições mínimas para as exigências do mercado de trabalho”, afirmou o gerente de serviço, Mauro Fernandez.

A oficina de informática ocorre uma vez por semana, às sextas-feiras, e já se formou uma nova turma de conviventes.