Conviventes do CEDESP Estação do Saber celebram conclusão de curso

Após um semestre de atividades, quatro turmas receberam a certificação

Close da plateia de formandos olhando para o palco, a maioria com o capelo na cabeça e alguns no colo, e uma delas sorrindo para a foto.

Um dia de muita alegria e sentimento de dever cumprido para os 79 conviventes certificados do CEDESP Estação do Saber

Texto: Marianne Seixas
Foto: Lívia Vollet

Mais um passo dado em busca da independência. No último dia 28 de junho no CEDESP (Centro de Desenvolvimentos Social e Produtivo) ‘Estação do Saber’. O serviço formalizou a certificação de 79 alunos, dos cursos de assistente de Recursos Humanos (RH) e assistente Administrativo (ADM).

Além dos alunos dos cursos, a cerimônia contou com a presença dos educadores Wesley Gomes Pereira (mundo do trabalho e convívio), Greice Lucas Giménes (Recursos Humanos), Patrícia Santos Mergulhão (Administração) e a gerente do equipamento, Suellen Chartume.

A oradora da turma do curso de assistente de RH, Vitoria Gonçalves de Assis, 21 anos, conta que a sua passagem pelo CEDESP foi uma grande descoberta. “Entrei no CEDESP em busca de sabedoria, educação, experiencia, inclusão e desenvolvimento para o meu futuro. Saio hoje com a certeza de que adquiri experiência para isso”, disse.

Os conviventes ficaram felizes e muito entusiasmados com a conclusão dessa etapa. O certificado do curso representa um recomeço, além do orgulho e satisfação pessoal pela conquista. Todos já se sentem motivados a procurar novos empregos com a habilidade recém-adquirida.

Sobre o CEDESP:

O CEDESP Estação do Saber que está localizado na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, oferece desde 2018, cursos como esse todo semestre, com o principal objetivo de auxiliar adolescentes, jovens e adultos no seu desenvolvimento intelectual e profissional.

O equipamento conta com 80 vagas em cursos profissionalizantes nos períodos matutinos e vespertinos. É um serviço para adolescentes, jovens e adultos de 15 a 59 anos e um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas, que visa ofertar proteção social para usuários em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Educadores sentados em cadeiras no palco, rindo, ao lado de uma mesa onde ficam os canudos dos diplomas que serão entregues. Atrás deles as bandeiras, da esquerda para a direita, do estado de São Paulo, do Brasil e da cidade de São Paulo.

 

Formandos reunidos na plateia, jogando os capelos para cima em comemoração enquanto outras pessoas registram com celulares.