Show de talentos reúne serviços da zona norte

Evento ocorreu no CEU Freguesia do Ó e contou com mais de 500 pessoas

Texto: Victor Benevides
Fotos: Acervo

Dentro do Centro Educacional Unificado, atendidos se apresentam nas grades do segundo andar do serviço. No térreo, pessoas prestigiam a apresentação.

Na fachada do CEU Freguesia do Ó, atendidos realizam apresentação de canto.

Na última sexta-feira (18), o clima do Centro Educacional Unificado ‘CEU’ – Freguesia do Ó, na zona norte da capital, foi de absoluta festa. Após dois anos sem apresentar as atividades exercidas nos serviços, atendidos da Freguesia do ó/Brasilândia realizaram um show de talentos com 24 apresentações. O evento que ocorre há dez anos, aconteceu nos turnos da manhã e tarde e mais de 500 pessoas estiveram se apresentando e prestigiando a iniciativa no auditório do equipamento educacional.

Os preparos levaram cerca de 3 meses e, segundo a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Freguesia, Luciana Marques (47), ficou evidente a dedicação dos atendidos. “Tudo ocorreu como planejado, apesar de ter sido organizado em curto período, todos se empenharam muito.”, afirmou a profissional, que atua há 3 anos no serviço.

Além de Centros para Crianças e Adolescentes (CCA), participaram também Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Centro Para Juventude (CJ), Centro de Convivência Intergeracional (CCINTER), Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Básica (SASF) e Medidas Socioeducativas (MSE).

No palco do auditório, segurando bandeiras de países, as crianças se apresentam para plateia

Para supervisora da SAS (Supervisão de Assistência Social) – Freguesia do Ó, Priscila Rosa (35), houve grande retorno de quem se apresentou. “A alegria das crianças foi em retomar as atividades em grupo que estavam paradas. Além disso, foi um momento bem especial para comemorar o retorno que todos os serviços estão fazendo depois de tanto tempo.” A SAS Freguesia do Ó/Brasilândia realiza este evento desde 2011, em espaços de serviços da região.

Com roupas amarelas e usando óculos, crianças estão no palco do auditório do CEU Freguesia do Ó realizando apresentação para plateia.