De spa exclusivo a churrasco e samba: CDI São Mateus realiza atividades especiais de Dia dos Pais com seus atendidos

Eventos que ocorreram em dias diferentes variaram de cuidados com barba e cabelo a almoço com música ao vivo

 Na imagem, a cabeleleira faz a barba de um atendido do local, ela veste uma blusa verde e passa creme na barba do idoso. Ao fundo, uma mulher sentada em um sofá preto.

Texto: Arthur Silvestre

Fotos: Acervo

O Centro Dia para Idosos (CDI) – Recanto do Amor, localizado em São Mateus, na zona leste de São Paulo, realizou dois eventos muito especiais com seus atendidos em celebração ao Dia dos Pais.

No dia 11 de agosto, sexta-feira que antecedeu o fim de semana da comemoração do Dia dos Pais, os idosos que são papais tiveram um dia de spa exclusivo para eles, com direito a corte de cabelo e barba, no salão de beleza próprio do CDI.

Os cortes e cuidados foram realizados pela cabeleireira Adriana Batista, que realiza oficinas regularmente no local e retornou ao CDI nesse dia para deixar os papais atendidos pelo serviço nos trinques para o dia especial. No total, quatro idosos tiveram cabelo e barba feitos pela profissional no dia.

Já na última segunda-feira (14), data posterior ao Dia dos Pais, o CDI realizou um almoço especial para os atendidos em geral, com a participação de 22 idosos. O evento foi um típico churrasco brasileiro, com direito a pagode e samba ao vivo, em que os atendidos puderam desfrutar e dançar enquanto se alimentavam. A equipe do CDI ficou responsável por toda a organização e alimentação do evento. Enquanto a equipe da cozinha do local ficou encarregada pela preparação dos alimentos, outros colaboradores cuidaram da churrasqueira e animaram os idosos.

Mas o que realmente levantou os ânimos dos idosos foi o grupo CAPS Mania, que tocou músicas de pagode e samba no local. O conjunto é composto por três ex-atendidos do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD) III de São Mateus, além de um orientador social, e costumam se apresentar nas festas do CDI. O grupo tocou principalmente samba e pagode dos anos 1980 e 1990, e os atendidos dançaram e cantaram bastante.

Na imagem, o grupo de pagode que tocou no local, tocando pandeiro, tambor e cavaquinho, na frente de uma cortina marrom e bexigas azuis.

“Eu achei a confraternização maravilhosa, fiquei emocionada, foi uma surpresa muito positiva. Adorei as músicas, só tocaram músicas que eu gosto, samba e pagode, e o almoço foi um almoço de reis, dos deuses! Eu amei, de coração”, contou Lourdes Alves dos Santos, de 75 anos, atendida do CDI que esteve presente no churrasco.