Feira das Profissões ensina sobre o mundo do trabalho

O CEDESP Dom Bosco Vila Paulistana realizou a 9ª edição da “Feira das profissões”

Garoto faz explicação para mulher

Texto: Victor Pudo
Fotos: Acervo


A união entre serviços da rede socioassistencial na zona norte, trouxe aos jovens da região a oportunidade de conhecer melhor o mundo do trabalho. O “CEDESP - Dom Bosco Vila Paulistana”, juntamente ao "CEDESP Promove Vila Albertina", do "Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Soraya Maria" e do “Centro Jovem (CJ) Helena Portugal" realizou a nona edição da “Feira das Profissões”.

O evento é organizado como um trabalho de conclusão de curso feito pelos estudantes de: Informática Básica; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Montagem e recuperação de computadores; Assistente de logística; Gestor de Microempresa; Inglês coorporativo e instrumental, do “CEDESP – Dom Bosco Vila Paulistana”.

A atividade ocorreu em 10 de junho, e contou com apresentações em dois turnos, sendo uma no período da manhã e outra à tarde, ambos com duração de 3 horas, tendo como tema: “Uma profissão, deve ser também, a realização de um sonho”, e além de apresentar os projetos dos estudantes, também busca promover a conscientização sobre cidadania e sobre o mercado de trabalho. Foram convidados familiares dos alunos e outros serviços que compõem o território.

Emilly Amanda de Souza Silva, de 16 anos, estudante do CEDESP – Dom Bosco Vila Paulistana, comentou a atividade. “Eu achei a feira muito interessante, muito alegre, foi um espaço muito acolhedor, com várias ideias novas. Ver mais do mercado de trabalho na prática é muito interessante, é uma experiência muito única para nosso crescimento profissional, e eu gostei muito.”

Meninas vendem cupcake em estende de empreendedorismo

CEDESP

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) é um serviço que tem como proposito oferecer proteção social a adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e oferecer a oportunidade de capacitação profissional para este público. Atualmente São Paulo conta com 66 serviços e mais de 12 mil vagas.