Prefeitura faz Mutirão do CadÚnico na Zona Leste no dia 21 de julho para atualização do cadastro das famílias de baixa renda

Sistema é o principal instrumento para identificação e inclusão de grupos socioeconomicamente vulneráveis que precisam de suporte social e econômico

A Prefeitura de São Paulo realiza no dia 21 de julho (domingo), a nova etapa do “DIA C”, mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias de baixa renda em unidades do Descomplica SP e em pelo menos quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Zona Leste.

Os endereços serão divulgados em breve.

Não será necessário agendamento prévio. A população que participar do mutirão poderá aproveitar o Domingão Tarifa Zero, com ônibus municipais gratuitos em toda a cidade.

A Prefeitura já realizou duas edições do mutirão na Zona Sul, com a participação de 240 profissionais, entre supervisores, entrevistadores e equipe de apoio. Foram feitos 8.305 atendimentos nos dias 9 e 23, dos quais 3.515 foram atualizações e cadastros e 4.790 agendamentos para atendimento em outros dias.

Voltado ao atendimento e registro de famílias e pessoas de baixa renda em programas sociais, o “CadÚnico” é o principal instrumento para identificação e inclusão de grupos socioeconomicamente vulneráveis.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e a São Paulo Turismo (SPTuris).