Subprefeitura inicia ações para a reforma do Largo da Concórdia

Revitalização será feita em parceria com a Associação dos Lojistas do Brás e terá início amanhã (04/01).

Após seis meses de preparação, com intensificação da fiscalização, blitze especiais, retirada de barracas, orientações aos ambulantes e fomento aos shoppings populares, a Subprefeitura da Mooca iniciou nesta segunda-feira (02/01) a limpeza do Largo da Concórdia e remoção das barracas para a reforma do local, que será feita em parceria com a Associação dos Lojistas do Brás.

Os ambulantes que ocupavam o Largo estão saindo pacificamente à procura de outras alternativas, principalmente as que oferecem viabilidade econômica: os shoppings populares que se instalaram nas redondezas da rua Oriente.

Aos poucos, os camelôs deixam a informalidade do comércio, antes praticado em área pública, e migram para o comércio formal, transformando-se em micro-empreendedores.

Desde as 8h de hoje, 20 funcionários da subprefeitura estão com três caminhões e duas peruas no local, para dar suporte para a retirada de mercadorias e barracas dos ambulantes. Até as 13h, mais de 35 barracas de madeira tinham sido desmontadas e apenas quatro camelôs permaneciam trabalhando.

Hoje à noite, serão removidos os esqueletos restantes e o lixo. Amanhã o Largo será cercado com tapumes para a quebra de piso, e será iniciada a reforma, que contará com plantio de árvores e flores.