Trabalho de limpeza já começou no córrego Pirajussara

Equipes de limpeza, máquinas e caminhões basculantes, com cerca de 100 homens, além dos profissionais da Defesa Civil e Assistência Social, já trabalham na região atingida. Três subprefeituras enviaram equipes de apoio.

Com o temporal registrado na madrugada desta terça-feira (03/01), o volume de chuvas na região do Pirajussara foi de 77mm, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A chuva começou à tarde e se intensificou a partir da 1h. A partir das 2h55 a região da Bacia do Pirajussara foi colocada em estado de alerta e voltou à normalidade às 7h. O córrego Pirajussara transbordou e inundou dezenas de casas. A água passou de 1,60m de altura em alguns pontos.

Durante a madrugada a Defesa Civil foi acionada e percorreu os pontos mais atingidos pela chuva. Equipes de limpeza foram mobilizadas e encaminharam-se para a região onde começaram a limpeza das ruas logo no início da manhã.

Às 5h, o subprefeito do Campo Limpo e o secretário de Coordenação das Subprefeituras percorreram a região e estiveram no Piscinão do Butantã, que assim como o piscinão Maria Sampaio, transbordou.

Apoio às famílias

A Supervisão de Assistência Social deslocou equipe de assistentes sociais para cadastrar as famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva. As famílias serão encaminhadas à EMEF Vera Lúcia Fusco (Rua Martinho Lutero, 375) e a um segundo posto de atendimento localizado num galpão na Rua Alves dos Santos, 210, onde receberão cesta básica, colchões e kit higiene.

Estão trabalhando na região 12 equipes de limpeza, uma equipe de limpeza manual de córregos, duas equipes de limpeza de boca de lobo, quatro máquinas e cinco caminhões basculantes, com cerca de 100 homens, além dos profissionais da Defesa Civil e Assistência Social. As Subprefeituras de M’Boi Mirim, Santo Amaro e Capela do Socorro enviaram equipes adicionais para apoiar o trabalho.