Prefeitura compra nova usina de asfalto

O novo equipamento substituirá a Usina 1 (de 1954), cuja produção vinha sendo de 40 toneladas por hora. A nova usina, adquirida por licitação, deve produzir 140 toneladas/hora.

A Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) da Prefeitura de São Paulo acaba de adquirir, por licitação, modalidade pregão presencial, nova máquina para fabricação de asfalto.

O novo equipamento irá substituir a Usina 1 (comprada em 1954), que estava em processo de desativação, uma vez que o custo de sua manutenção não era economicamente viável. Sua produção era de apenas 40 toneladas por hora, a nova usina deverá produzir em torno de 140 toneladas por hora.

Duas empresas participaram do pregão, sendo a vencedora a Fonte Nova, de São Paulo, que forneceu a máquina a um custo de R$ 1.175.000,00.

A empresa terá oito semanas para entregar a máquina e mais quatro para sua montagem, assim, até o final de fevereiro de 2006 a nova usina estará em pleno funcionamento. Com esta nova máquina, a produção diária da SPUA será de mais de 2 mil toneladas.