Defesa Civil põe 7 subprefeituras em estado de alerta para deslizamento

O estado de alerta, para a Defesa Civil, é indicado para as áreas onde já há registro de deslizamentos. São elas: Freguesia do Ó, Perus, Casa Verde, Pirituba/Jaraguá, M'Boi Mirim, Lapa e Butantã. Outras 18 subprefeituras permanecem em estado de atenção.

Até as 7h desta quarta-feira (04/01), o índice acumulado de chuvas em São Paulo desde o início do ano chegou a 126mm. Isso equivale a 53% da média histórica para o mês de janeiro, que é de 239mm.

Devido a esse volume de água, a Defesa Civil colocou sete subprefeituras em estado de alerta para deslizamento (onde já ocorreram deslizamentos durante a chuva). São elas: Freguesia do Ó, Perus, Casa Verde, Pirituba/Jaraguá, M'Boi Mirim, Lapa e Butantã.

Outras 18 subprefeituras estão em estado de atenção (onde, apesar das chuvas, ainda não há registro de deslizamentos): Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Cidade Ademar, Ipiranga, Jabaquara, Parelheiros, Santo Amaro, Aricanduva, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazo, Guaianases, Itaim, Itaquera, Penha, São Mateus, São Miguel, Vila Prudente e Butantã.

Quem mora em regiões de risco, como morros e beiras de córregos, deve ficar atento a evidências de possíveis deslizamentos, como postes e árvores inclinados, rachaduras em muros e calçadas e trincas nos terrenos. Se notar qualquer um destes sinais comunique imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199. A ligação é gratuita.