Subprefeitura do Jabaquara desocupa área de risco

Um muro desabou e destruiu barracos na favela da Rocinha. Trinta desabrigados foram levados para o Clube da Comunidade local e moradores de outras áreas de risco estão sendo retirados.

Cerca de 30 desabrigados da favela da Rocinha, na região do Jabaquara, foram encaminhados hoje (05/01) para um alojamento provisório, no Clube da Comunidade da subprefeitura.

Na noite da última quarta-feira (04), por volta das 22h, um muro caiu sobre cerca de dez barracos na favela. Equipes da Subprefeitura do Jabaquara, bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil metropolitana estiveram no local e confirmaram que não houve vítimas.

A área já havia sido interditada pela subprefeitura. Outras áreas que ainda apresentam risco estão em processo de desocupação e os moradores da favela da Rocinha se dirigem para casa de amigos, parentes ou então para o abrigo da Prefeitura.

Todos os desabrigados estão recebendo alimentação, material de higiene e limpeza, colchões e cobertores. Os interessados em ajudar os desabrigados podem doar roupas e alimentos não perecíveis na sede da Defesa Civil (na rua Afonso Pena, nº 130, Bom Retiro).


Leia Mais

CGE registrou 140,6mm de chuva nesta quarta-feira

Defesa Civil recebe doações para famílias atingidas pelas enchentes