Espetáculo chileno estréia no Centro Cultural São Paulo

Escrito pelo dramaturgo chileno Marco Antonio de La Parra, texto entrecruza memórias emocionais de dois casais para discutir a infidelidade humana.

A Secretaria Municipal de Cultura promove, no Centro Cultural São Paulo, a peça ‘‘Infiéis’’, texto, escrito em 1988, que entrecruza memórias emocionais de dois casais para discutir a infidelidade humana. Com direção de Reginaldo Nascimento, a montagem é encenada pelo Teatro Kaus Cia Experimental da Cooperativa Paulista de Teatro.

‘‘Infiéis’’ apresenta quatro personagens, os casais Felipe e Daniela e Andréia e Carlos, aprisionados no labirinto de suas memórias. A narrativa transcorre em tempo e espaços permanentemente desconstruídos. Sentimentos universais de amor, ciúme e competição, agravados pelos traumas deixados pelo regime militar chileno, estão presentes na obra, que fala não só da infidelidade de casal, mas da traição a si mesmo, aos sonhos, princípios e ideais.

“Busco traçar um jogo dentro do labirinto de camas, onde sonho e pesadelo dormem juntos e os personagens estão aprisionados numa atmosfera de dor e angustia. Mantenho o olhar profundamente voltado ao ator, que permanece em cena durante todo o tempo da peça, construindo e desconstruindo ambientes, situações e narrativas reais e irreais, que transitam do dramático ao épico”, conta o diretor Reginaldo Nascimento.

Serviço

Infiéis
Quando:
Estréia hoje (06/01), às 21h e segue em cartaz até o dia 12 de fevereiro
Horário: Sexta e Sábados, às 21h. Domingos às 20h Preço: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (idosos e estudantes com carteirinha)
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, nº 1000, Paraíso