Campanha na SPTrans arrecada sete toneladas de alimentos

Funcionários trocaram os kits de alimentos por convites para a festa de fim de ano. A campanha procurou atingir todas as regiões da cidade: as instituições beneficiadas estão espalhadas pelos quatro cantos da Capital, e até em outros municípios.

No último mês de 2005, a SPTrans organizou uma campanha beneficente, na qual foi possível trocar um kit de alimento por um convite para participar da festa de confraternização.

Ao todo foram arrecadadas, aproximadamente, sete toneladas de alimentos, que foram doadas a sete instituições sugeridas pelos próprios funcionários. A comemoração ocorreu no dia 16 de dezembro no CMTC clube, situado, e a entrega das doações, entre os dias 21 e 22 do mesmo mês.

Os organizadores da campanha procuraram atingir todas as regiões da cidade de São Paulo, e as instituições beneficiadas estão espalhadas pelos quatro cantos da Capital, e até em outros municípios. Entre elas, está o Centro de Convivência Infantil (CCI) Filhos de Oxum, que atende 42 crianças portadores de HIV no município do Taboão da Serra, e recebeu o equivalente a 100 cestas de alimentos.

Para Silvana Paglioriti, coordenadora pedagógica do CCI, toda doação é bem-vinda, principalmente porque a entidade estava no fim de suas reservas. "Esta doação da SPTrans foi muito importante, porque já não haviam muitos alimentos para darmos às crianças", diz. A entidade se mantém apenas com doações de empresas e da população.

Silvana lembra ainda da importância da visita dos doadores porque todas as crianças da instituição são órfãs. "As crianças não têm contato com suas famílias. Por isso se alegram com a presença dos doadores".

Confira as entidades que foram beneficiadas pela campanha:

Casa do Caminho Meimei, que atende cerca de 50 famílias da Favela do Amadeu, na Vila Ema. Telefone: 6910-5222

Lar Social "Casa Luz", que atende 17 crianças de ambos os sexos, com idade de 0 a 6 anos, em situação de risco. Telelefone: 3944-9334

Associação Beneficente Guilhermina Maria de Jesus, que abriga 25 idosos. Telefone: 5974-9520

Fraternidade Irmã Clara, que apóia 35 crianças excepcionais, em grau severo de paralisia cerebral. Telefone: 3666-2727

Pequeno Cotolengo Dom Orione, que atende 100 crianças portadoras de necessidades especiais (deficiência física e mental). Telefone: 4612-9629

CCI - Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum, que abriga 42 crianças portadoras do vírus HIV. Telefone: 4786-7422

Fraternidade Cristã Irmão Pedro, que atende 250 famílias de favelas da Vila Nova Esperança. Telefone: 3903-0050