Eleição da Corte do Carnaval 2006 acontece na próxima sexta-feira

A nova corte será escolhida por representantes de diversos setores, ligados de alguma forma com a comunidade. Nenhum membro de escola de samba integrará o corpo de jurados.

A São Paulo Turismo inova e reúne dois estilos musicais, o hip hop e o samba tradicional no evento que elegerá, nesta sexta-feira (13/01), a Corte do Carnaval Paulistano 2006. A eleição, que ganha a direção geral de Beto Lago, criador do Mercado Mundo Mix, terá em sua abertura o grupo de hip hop DMN, que fará um tributo à Clara Nunes.

A seguir, o Auditório do Anhembi ganha ares de Carnaval, com a bateria da Império da Casa Verde - escola de samba campeã em 2005 - que marcará todas as entradas das 14 candidatas à rainha e seis pretendentes ao cargo de Rei Momo.

Outra inovação deste evento, que marca os 50 anos de samba em São Paulo, é que todo o guarda roupa dos desfiles, roupas de noite e de banho, será doado aos candidatos pela organização, a partir de parcerias, uma forma de padronizar as apresentações. Ficaria a cargo de cada participante apenas as suas fantasias.

A escolha do corpo de jurados também traz novidades. Será completamente formado por personalidades da cidade, de diversos setores, ligados de alguma forma com a comunidade. Para dar mais lisura e transparência à escolha da corte não conterá pessoas das entidades ou escolas de samba.

Entre os nomes confirmados estão a atriz Adriana Alves, que já fez parte da Côrte em anos anteriores. A criadora da Feira Preta, Adriana Barbosa; o designer de calçados Fernando Pires; a drag queen Salete Campari; o proprietário do Bar Brahma, Álvaro Aoás; o cabelereiro Celso Kamura; além do proprietário da casa de shows Tom Brasil, Paulo Amorim.