Subprefeitura e moradores realizam debate sobre enchentes no Itaim Paulista

Durante o encontro a equipe da subprefeitura explicou que o lançamento de lixos e entulhos nos córregos obstrui a passagem da água, além de contribuir com o mau cheiro e proliferação de doenças.

No dia 11 de janeiro, a Subprefeitura do Itaim Paulista organizou uma reunião, no CEU Parque Veredas, com a população moradora das margens dos córregos da região. O objetivo do encontro era de discutir os problemas e soluções relativas às enchentes no local.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento e receberam instruções sobre as principais causas de enchentes. Durante o encontro foram apresentadas possíveis soluções de curto e longo prazo para esses problemas.

A equipe da subprefeitura explicou que o lançamento de lixos e entulhos nos córregos obstrui a passagem da água, além de contribuir com o mau cheiro e proliferação de doenças como leptospirose, hepatite e tétano. O lixo também aumenta o número de ratos e insetos de várias espécies.

Para longo prazo a subprefeitura pretende insistir no projeto Fluir (projeto sócio ambiental que visa entre ouras coisas, a ocupação de áreas verdes da CDHU, construindo habitações e transferindo os moradores das margens dos córregos para estas áreas) e transformar as margens dos córregos em parques lineares, recompondo a arborização com praças, parques quadras, pistas de caminhada e ciclovias para a população.