O Centro Cultural São Paulo apresenta Jorge, O Pescador Cego

Musical infantil estimula a imaginação dos espectadores e fala sobre ecologia, ressaltando a cultura popular brasileira

A Secretaria Municipal de Cultura promove a reestréia da peça ''Jorge, o Pescador Cego'' no Centro Cultural São Paulo, do dia 14 de janeiro à 5 de março, aos sábados e domingos, às 16h, na Sala Paulo Emílio Salles Gomes.

A peça foi o primeiro espetáculo desenvolvido dentro do Projeto Imaginação e estreou no SESC Vila Mariana, em abril de 2003, com o núcleo O Teatro de Areia, dirigido por Eduardo Parisi. Foi também apresentado nos SESCs Consolação, Taubaté, Araraquara, Santos, São José dos Campos, Pinheiros, Bauru e no 7º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau.

A história se passa na antiga sala de uma casa, onde quatro jovens relembram as histórias contadas pelo avô. Utilizando os objetos ao seu redor, eles revivem as aventuras de um garoto que quer ser caçador e de um pescador cego que, navegando o maior rio do mundo, em uma cadeira de balanço, vê as criaturas mais incríveis que se pode imaginar. Tudo isso, graças a um pequeno pontinho escondido no meio das curvas das idéias e dos pensamentos.

A Companhia Imaginária, da Cooperativa Paulista de Teatro, formou-se em torno do Projeto Imaginação, cuja idéia principal consiste em aproximar a arte das brincadeiras infantis, onde fazemos as primeiras representações de nossas vidas.

As músicas do espetáculo, executadas ao vivo, foram compostas e dirigidas por André Parisi, que recebeu uma pré-indicação para o prêmio Panamco 2005, pela trilha sonora do espetáculo Andanças de uma Lagartixa. A autoria e direção do espetáculo são de Eduardo Parisi e o elenco é composto por Juliana Lacerda, Marisa Oliveira, Otávio Filho e Wolff Rothstein.

O Centro Cultural São Paulo, fica na Rua Vergueiro, 1000, Centro. Os ingressos custam R$6,00 e no dia 21 de janeiro serão vendidos à preço popular (R$1,50).