Projeto ''Agente Ambiental Mirim'' recomeça nas férias de verão

O projeto, desenvolvido a partir das diretrizes da Agenda 21, da qual a subprefeitura é signatária, segue o pensamento que, investir na educação ambiental para crianças contribui para formação de cidadãos.

Nesta quinta-feira (19/01) começa a segunda etapa do projeto ''Agente Ambiental Mirim'', implantado pelo Comitê do Meio Ambiente da Subprefeitura de Campo Limpo.

O projeto, desenvolvido a partir das diretrizes da Agenda 21, da qual a subprefeitura é signatária, segue o pensamento que, investir na educação ambiental para crianças contribui para formação de cidadãos. O público-alvo são os filhos dos servidores de 11 a 14 anos.

As etapas do programa ocorrem sempre nas férias escolares, para garantir que todas as famílias interessadas possam participar. Fazem parte da programação uma visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp e a uma oficina de papel reciclável no CEA Guarapiranga.

Como da primeira vez, a equipe que irá acompanhar e orientar as crianças será formada por representantes do Comitê do Meio Ambiente da Subprefeitura de Campo Limpo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Sabesp.

Férias de inverno

Na primeira etapa do projeto, entre os dias 25 e 28 de julho de 2005, o Centro de Educação Ambiental (CEA) Guarapiranga constatou, mais uma vez, que as crianças são as melhores ouvintes e multiplicadores de boas práticas.

Cerca de 30 crianças - filhos, netos e sobrinhos de servidores públicos - participaram da primeira etapa do Projeto Fiscais Ambientais Mirins.

As crianças, agora fiscais ambientais mirins, participaram nesses dois dias, durante 4 horas, de atividades ambientais como oficina de papel reciclável, piquenique ecológico, aula de educação ambiental e uma trilha pela Lagoa Vermelha.