Capital bateu novo recorde de temperatura nesta segunda-feira

A máxima oficial foi de 33,9ºC na Zona Norte. Segundo o CGE, há previsão de mais calor e possível pancada de chuva rápida para a terça-feira.

O verão 2005/2006 já tem novo recorde de temperatura. Os termômetros atingiram a marca de 33,9ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – órgão oficial junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM). O recorde anterior havia sido marcado no domingo (15/01), quando a máxima chegou aos 32,9ºC no mesmo local.

De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), as temperaturas foram altas, também, em outras regiões. Na Zona Sul, a estação Capela do Socorro registrou 34,3ºC e a estação Parelheiros, no extremo sul da Capital, 34,1ºC.

Na Zona Leste, São Mateus marcou 33,4ºC. A estação Consolação, no Centro, atingiu a marca de 33ºC. Na Freguesia do Ó, Zona Norte, a máxima foi de 32,9ºC. Ainda na zona Norte, o CGE registrou a máxima do dia entre suas estações: Perus marcou 35,3ºC.

No ano passado, o recorde de máxima não ocorreu no verão, mas na primavera. No dia 13 de outubro, o Inmet registrou 34,3ºC no Mirante de Santana, Zona Norte.