Prefeitura convoca 1.500 pessoas para frente de trabalho contra enchentes

Os selecionados vão trabalhar junto com as equipes de limpeza pública das 31 subprefeituras durante quatro meses.

A Secretaria Municipal do Trabalho vai selecionar 1.500 pessoas para trabalhar em frentes de trabalho contra possíveis enchentes na cidade de São Paulo.

A convocação será feita a partir desta quinta-feira, 19 de janeiro, por telegrama para os inscritos no Banco de Dados do Cidadão.

Esta é a segunda convocação para preencher as 3.000 vagas previstas pela Prefeitura. Outros 1.500 trabalhadores já estão atuando desde dezembro último.

Os selecionados vão trabalhar junto com as equipes de limpeza pública das 31 subprefeituras durante quatro meses.

Neste período, os trabalhadores receberão R$ 363,45 por mês (incluindo despesas com transporte e alimentação). A jornada será de seis horas diárias e o local de trabalho levará em conta a proximidade da residência do selecionado.

O selecionados devem ter mais de 18 anos, renda per capita de até meio salário mínimo e não podem receber qualquer tipo de benefício social ou trabalhista, como bolsa-família e seguro-desemprego durante o período de participação no Programa.

O trabalho começará após o treinamento para a qualificação na função. Os bolsistas homens vão auxiliar na limpeza de córregos e as mulheres na varrição das ruas.