Fogo destrói barracos da favela Futuro Melhor

A Subprefeitura Casa Verde ofereceu abrigo aos moradores, mas eles preferiram ir para casa de amigos e familiares.

Na terça-feira (17/01), às 23 horas, um incêndio atingiu barracos da favela Futuro Melhor - localizada na rua Gervásio Leite Rebelo, bairro Jardim Peri. Em seguida, a equipe da Defesa Civil da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão foi acionada via rádio e compareceu no local.

A Coordenadoria de Assistência Social também esteve no local do acidente, oportunidade em que cadastrou as famílias e ofereceu abrigo. Os moradores dos barracos não aceitaram e preferiram ir para casa de familiares ou amigos.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. Os engenheiros da subprefeitura elaboraram o auto de interdição no momento do incêndio e o boletim de ocorrência está sendo providenciado. Foram atingidas 45 famílias, 125 pessoas ficaram desabrigadas e 28 barracos interditados. Não houve vítimas fatais.

A Supervisão de Assistência Social fez o cadastramento das famílias atingidas pelo incêndio. Foram entregues colchões, cestas básicas, cobertores e kit limpeza. E no momento da emergência foram distribuídos pela Defesa Civil 124 litros de leite, 20 quilos de feijão, 50 quilos de arroz, 15 quilos de óleo, 3 quilos de café, 15 quilos de açúcar e 3 quilos de sal.

Favela Futuro Melhor

O terreno em que a favela está instalada é uma área particular invadida. A informação que a Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e Sehab possuem é de que a área pertence à Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica (EPTE).

A ocupação é muito antiga, não há informação precisa do tempo de existência. No último levantamento oficial realizado por Sehab em 2002, foram registrados 980 barracos. Atualmente, estima-se que a ocupação aumentou, chegando a 1800 barracos.