Prefeitura retira outdoors irregulares na Marginal Pinheiros

Em pouco mais de um ano, a Prefeitura retirou mais de 2 mil outdoors irregulares da cidade, além de outras 233.316 peças publicitárias irregulares como faixas, banners e placas.

A Prefeitura, por intermédio da equipe de Poluição Visual da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, promoveu a retirada de oito outdoors instalados em área irregular, na Marginal Pinheiros.

A secretaria entrou em contato com a empresa Office Mídia Exterior, responsável pelas exibição dos outdoors, que retirou as peças na última terça-feira (17/01).

Entre as propostas de combate à poluição visual, a Prefeitura realiza um trabalho de conscientização junto às empresas do segmento, para não instalarem anúncios em áreas indevidas e irregulares.

Em pouco mais de um ano, a Prefeitura retirou mais de 2 mil outdoors irregulares da cidade, além de outras 233.316 peças publicitárias irregulares como faixas, banners e placas.

No início deste ano a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex), assinaram um convênio que prevê a ordenação da paisagem urbana da cidade e a retirada de anúncios irregulares.

Por este acordo, as empresas responsáveis pela exibição de publicidade exterior se comprometeram a retirar em 75 dias (a partir de 05 de janeiro) as peças instaladas irregularmente sobre áreas públicas e em imóveis tombados.

Em contrapartida, a Prefeitura se responsabilizará pela autuação e retirada da peça do local com reincidência de irregularidade por meio da atuação da subprefeitura competente no prazo de 72 horas a partir da comunicação efetuada pelo Sepex.