A secretaria entrou em contato com a empresa Office Mídia Exterior, responsável pelas exibição dos outdoors, que retirou as peças na última terça-feira (17/01).
Entre as propostas de combate à poluição visual, a Prefeitura realiza um trabalho de conscientização junto às empresas do segmento, para não instalarem anúncios em áreas indevidas e irregulares.
Em pouco mais de um ano, a Prefeitura retirou mais de 2 mil outdoors irregulares da cidade, além de outras 233.316 peças publicitárias irregulares como faixas, banners e placas.
No início deste ano a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex), assinaram um convênio que prevê a ordenação da paisagem urbana da cidade e a retirada de anúncios irregulares.
Por este acordo, as empresas responsáveis pela exibição de publicidade exterior se comprometeram a retirar em 75 dias (a partir de 05 de janeiro) as peças instaladas irregularmente sobre áreas públicas e em imóveis tombados.
Em contrapartida, a Prefeitura se responsabilizará pela autuação e retirada da peça do local com reincidência de irregularidade por meio da atuação da subprefeitura competente no prazo de 72 horas a partir da comunicação efetuada pelo Sepex.
![Funcionários da Prefeitura retirando anúncios irregulares](https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/outdoor_1137692153.jpg)