Divulgado resultado do teste público para julgadores das JARIs

Os candidatos fizeram o teste no dia 15 de janeiro e terão prazo de dois anos para serem convocados para atuar como membros das juntas. Os 31 melhores colocados serão convocados nos próximos dias.

O Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou, na edição de sexta-feira (20/01, na página 74), a listagem com a relação dos candidatos classificados que passaram pelo teste público para novos julgadores das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs) da Prefeitura paulistana - responsáveis por avaliar recursos contra multas de trânsito municipais.

Os candidatos fizeram o teste no dia 15 de janeiro e terão prazo de dois anos para serem convocados para atuar como membros das juntas. Os 31 melhores colocados serão convocados nos próximos dias (da primeira até a sétima colocação).

Isto ocorre porque alguns julgadores estão encerrando seus mandatos nesse início de ano (os mandatos são anuais, mas podem ser renovados).

Dos inscritos que fizeram o teste, 33% são mulheres, sendo que elas obtiveram melhor desempenho que os homens nas primeiras classificações - dos 20 melhores colocados 40% são mulheres. No total, 160 candidatos responderam as questões do teste.

A renovação das juntas é um trabalho conjunto das secretarias de Transportes e de Participação e Parceria, que firmaram em novembro de 2005 um termo de parceria com as universidades Uniban e Uninove para a abertura de vagas para novos julgadores.

Hoje, são 19 JARIs, compostas por três representantes - um do poder público, um de entidades do setor de trânsito e transporte e um representando a comunidade (as vagas que serão ocupadas pelos candidatos convocados). Ao todo são 114 membros, pois cada junta é composta por membros efetivos e suplentes em mesmo número.

Para obter mais informações sobre recursos de multas de trânsito, basta entrar no site da CET (menu "Multas" e, em seguida, "Orientação sobre notificação e recurso de multa de trânsito ao DSV"), ou telefonar para a Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 156, dentro do município de São Paulo).