São Paulo Turismo lança campanha de cidadania nos 452 anos

Objetivo da Prefeitura é aproveitar o aniversário da Capital, comemorado na próxima quarta-feira (25/01) para motivar moradores a cuidarem melhor da sua cidade.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), dá início essa semana a uma campanha de auto-estima e conscientização dos moradores da cidade aproveitando o aniversário da capital paulista, em 25 de janeiro.

A campanha, batizada de "São Paulo mais bonita com você" e que vai ao ar até 14 de fevereiro, visa estimular cada cidadão a assumir uma atitude diferente com a sua São Paulo, dando o exemplo, fazendo a sua parte e cuidando com carinho do que é seu. A campanha abrangerá TVs abertas, canais por assinatura, rádios AM e FMs.

No comercial de TV, é possível ver cenas como carros parando gentilmente para dar passagem para um homem atravessar a rua na faixa de pedestres; o mesmo homem, que leva os cachorros para passear, fazendo a sua parte para não sujar a cidade. Cenas como um rapaz limpando um muro pichado; crianças colocando na cesta de lixo uma latinha que um pedestre joga no chão e outras ações podem ser observadas no vídeo.

"A missão maior do poder público em uma cidade tão diversa como São Paulo é tornar cenários urbanos e humanos cada vez mais dignos e agradáveis para os que aqui moram e os que aqui visitam. Mas não basta apenas o poder público fazer sua parte. A população, principalmente o paulistano, precisa estimar, se orgulhar de seu ambiente e cantar sua aldeia", diz o presidente da São Paulo Turismo.