Estádio do Pacaembu comemora o aniversário da cidade

A partir da 15h, com entrada franca, o Pacaembu será palco da decisão que envolve as equipes do Comercial, de Ribeirão Preto, e América, de São José do Rio Preto.

A cidade de São Paulo completa nesta quarta-feira (25/01) 452 anos, e o estádio mais charmoso e simpático da cidade recebe a final “caipira” da 37º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partir da 15h, com entrada franca, o Pacaembu será palco da decisão que envolve as equipes do Comercial, de Ribeirão Preto, e América, de São José do Rio Preto.

O time do Comercial garantiu vaga ao empatar com o Juventus em 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis vencer por 7 a 6. O América, que tem a melhor campanha da competição, derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1, na outra semifinal.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o torneio mais importante da categoria e equivale a um Campeonato Brasileiro, pois conta com a participação de equipes de diversos estados.

Neste ano participaram da competição 44 equipes. Paysandu (PA), Moto Clube (MA), Fortaleza (CE), Coritiba (PR), Goiás (GO), Brasiliense (DF), CRB (AL), Cuiabá (MT), Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians foram algumas das equipes participantes.

Em seus 37 anos de existência, o evento se tornou reconhecido por revelar novos craques para o futebol brasileiro, entre eles Falcão e Casagrande (comentaristas de TV), Wladimir (Corinthians), Pita (Santos e São Paulo), Gerson Caçapa (Palmeiras) e Sillas (São Paulo).

O time com maior número de títulos conquistados é o Corinthians, com seis. O Fluminense aparece em segundo, com cinco, e o Internacional de Porto Alegre em terceiro, com quatro. O último campeão do campeonato foi o Corinthians.