Prefeitura inaugura primeira AMA da região de São Miguel

A AMA Jardim Santa Helena será administrada pela Casa de Saúde Santa Marcelina e abrange os distritos de Jardim Santa Helena, São Miguel Paulista e Vila Jacuí, que totalizam uma população de 378 mil pessoas.

Pelo menos 90 mil pessoas já estão sendo beneficiadas mensalmente com as 14 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) entregues até agora pela Secretaria Municipal de Saúde nas áreas mais carentes de São Paulo. Nesta segunda-feira (30/01), a Prefeitura inaugurou a AMA Jardim Santa Helena, em São Miguel Paulista, Zona Leste, a 15ª da cidade e primeira da região.

''As AMAs são uma forma mais rápida de atendimento, um misto entre pronto-socorro e posto de saúde'', disse o prefeito. ''Não tem hora marcada. É um atendimento rápido e de qualidade.'' Além disso, as AMAs desafogam os prontos-socorros dos hospitais.

A AMA Jardim Santa Helena funciona anexa à UBS de mesmo nome e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. ''Esta AMA vai facilitar a vida das pessoas e permitir que elas possam ser atendidas perto de casa, sem ter de se deslocar até o hospital'', afirmou o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

''Nós estamos fazendo outra AMA, 1,5 quilômetro daqui, para dar conta da demanda, que é muito grande'', anunciou o prefeito, referindo-se à unidade Sítio da Casa Pintada. Até o mês de maio, a Secretaria de Saúde espera entregar outras 25 AMAs à população.

A AMA Jardim Santa Helena será administrada pela Casa de Saúde Santa Marcelina e abrange os distritos de Jardim Santa Helena, São Miguel Paulista e Vila Jacuí, que totalizam uma população de 378 mil pessoas. A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h.