Subprefeitura da Sé fecha 18 bares irregulares da Bela Vista

O objetivo era fiscalizar, na Bela Vista, estabelecimentos irregulares e com problemas de segurança para seus freqüentadores.

No último final de semana, uma força-tarefa da Subprefeitura da Sé interditou 18 bares da região da rua Rui Barbosa. O objetivo era fiscalizar, na Bela Vista, estabelecimentos irregulares e com problemas de segurança para seus freqüentadores.

Das 23 horas do sábados às 3 horas do domingo, 21 estabelecimentos foram fiscalizados pela Subprefeitura, dos quais 12 foram interditados por não apresentarem licença de funcionamento - estes já haviam sido notificados anteriormente, mas não procuraram a Subprefeitura para se regularizar.

Dois estabelecimentos foram lacrados pelo Contru por apresentarem problemas de segurança e quatro foram interditados pelo Psiu por não respeitarem a lei do silêncio (veja balanço completo abaixo).

Entre os estabelecimentos interditados, está um posto fechado Hudson, localizado na Rua Maria José com a Conselheiro Carrão, grande fonte de reclamação de munícipes, pois era usado como boate de forró e ponto de venda de lanches.

Cerca de 20 ambulantes que vendiam alimentos sem higiene no canteiro central da Av. Rui Barbosa tiveram seus materiais apreendidos. A operação teve a participação de 152 funcionários da Subprefeitura, Contru, Psiu, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e CET.

Operação da Bela Vista - Rui Barbosa e entorno 28/janeiro/2006

21 estabelecimentos
12 interditados pela Subprefeitura da Sé por falta de licença de funcionamento
2 interditados pelo CONTRU
2 interditados pelo PSIU
2 interditados e levados a inquérito policial dado que estavam violando interdição anterior do PSIU
2 estavam de portas fechadas
1 apresentou licença de funcionamento